domingo, 3 de outubro de 2010

I PRÉMIO DE POESIA jorge du val 2010




Queda

Fim das tardes - d'antes cálidas
É frio que me intriga
com folhas ao vento levadas
e rumor de passos se aproximam...
Seus olhos, de um gélido cinza
é o horizonte que chora
lágrimas grossas e infindas
- É outono, é tua hora!

Não quero o calor do verão
suores, corpos e amores...
Quero da austera estação
todos os acres sabores
qual árvores sem fruto
qual as folhas sem rumo
qual meu ego em dissabores!

Não há abraço que aqueça
nessa solidão de outono
Queda livre, não me apare
pois no chão está o conforto:
na névoa se perde o olhar turvo
a noite mais longa e insone
O cobertor já não esconde
a frieza de meu luto.

Quantos outonos na memória?
Não sei e já não lembro
Março, abril, quem sabe maio...
perdi-me em meio ao tempo
Que será da estação agora?
entre a garoa e o firmamento
só tenho tremores de outrora
caem as folhas com o sereno
é outono - é tua hora...

(Amber - Terza Rima)
http://terza-rima.blogspot.com

3 comentários:

  1. Já ganhou!!!! Já ganhou!!!!!

    ESSA MULHER É FODÁSTICAAAAA!!!!!

    Arrepiei até as ventas!!!! rsrsrs....

    Torço por ela com toda certeza!!!

    BEIJÃO!!!

    ResponderEliminar
  2. lindo, Amber!
    eu também prefiro as austeras estações ...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Não poderia nunca....descrever melhor o que me invade...rsrsrrs
    Minha nossa, lindo lindo lindo!!!!

    ResponderEliminar