sábado, 2 de outubro de 2010

I PRÉMIO DE POESIA jorge du val 2010






Normalmente é o aniversariante a receber prendas no seu aniversário, eu resolvi fazer o contrário, ser eu a oferecer!
Este é o mês do meu aniversário e como tal resolvi criar o PRÉMIO DE POESIA jorge du val.


NORMAS:

1.Este prémio esta aberto a todos os bloguistas que se expressem em língua portuguesa

2.Cada bloguista pode participar com um (1) poema apenas.

3.Os poemas devem ser enviados para, jorge.do.val.antunes@gmail.com, até ao dia 14 de Outubro de 2010.

4.Os trabalhos devem ser acompanhados do nome próprio ou nick e endereço do blog do qual for proprietário e/ou colaborador.

5.Os poemas serão postados consoante a ordem de chegada até ao dia 14 de Outubro de 2010, inclusive.

6.Entre os dias 15 e 17 de Outubro os participantes devem pontuar de 1 a 3 sendo que 1 é o valor menor e 3 o valor máximo, os 3 poemas que mais gostaram.

7.O resultado da votação será publicado no dia 18 de Outubro de 2010 (meu aniversário).

8.A votação deve ser efectuada através da caixa de comentários deste post.

9.O tema proposto (obrigatório) é o Outono.

10.Haverá apenas um poema premiado, aquele que for mais votado. O prémio a atribuir é a obra, “depois do poema” de jorge du val.



Qualquer outro esclarecimento basta contactar-me através do e-mail jorge.do.val.antunes@gmail.com.

Assim sendo convido a todos a participar e a divulgar esta iniciativa.

Venham de lá esses poemas!!!

A todos boa inspiração!!!

5 comentários:

  1. AMEIIIIII!!!!!!!!!!!

    Será que eu tenho alguma chance? hehehe...

    És um libriano então! Adoro os librianos! São fantásticos!

    Com certeza lhe enviarei um poema.

    Por que OUTONO? É sua estação preferida?

    Também gosto da mansidão do outono...

    Beijos!

    Vou te ajudar a divulgar esse concurso.

    ResponderEliminar
  2. tá ...
    mas para uma geminiana ped ifícil escolher UM escrito apenas ... deveria ser uns cinv=co de cada participante ... rsrsrs .. especialmente para os de alma prolixa ...

    mas ok .. cá estou .. vou adorar participar dessa confraternização do seu nascimento ...

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    Reparou como todos os poemas descrevem o OUTONO como uma estação sombria, lúgubre, associando sentimentos de perda, dor, desarmonia...

    Estranho isso...pois as folhas caem para que haja renovação da vida e não imposição da morte, mas tendemos em nosso inconsciente a conectar folhas secas à morte, sendo que é justamente o contrário. Das folhas secas e galhos nus a vida renasce e muitas vezes ainda mais bela e instigante.

    SUPER BEIJO!

    Estou ansiosa pelo resultado. Os poemas estão lindíssimos!!! Todos sem excessão estão de parabéns!!! Até eu, né? hahaha.......

    Boa noite, Lindo!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Lou... Todos sem excepção estão de parabéns.

    Discordo da Lou... O Outono é sinónimo de queda, desvitalização, ao contrário da Primavera que é sinónimo de renovação, renascimento, que é quando das folhas secas e galhos nus a vida renasce.

    Mas, a vida é mesmo assim... Eu sou Verão na maior parte do tempo...

    ResponderEliminar
  5. Não vejo o Outono como queda e desvitalização @lexis, é certo que as folhas caiem, mas não vamos esquecer que é epoca de colher o que se plantou. As arvores enchem-se de frutos e daqui até ao Natal vou me deliciar com a fruta desta época.
    Já o Inverno sim, é de queda, reflexão, morte, é preciso morrer para nascer de novo na Primavera.

    ResponderEliminar